O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) promoverá, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Instituto Articule e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), a Webconferência “Conectividade e compras públicas para a educação”.
A reunião virtual, que contará com especialistas para discutir o tema, ocorrerá nesta quarta-feira (7 de julho), das 8 às 16 horas (de Brasília, ou seja, 7 às 15 horas de Rondônia), com transmissão ao vivo pelo YouTube, neste canal.
As inscrições podem ser feitas neste endereço.
PROGRAMAÇÃO
Para a abertura do evento, estão elencados o presidente da FGM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, e o presidente da Undime, professor Marcelo Ferreira da Costa.
Dando início às explanações técnicas, tratando sobre a “Conectividade sendo um compromisso com o presente e o futuro da educação pública”, estarão o conselheiro do TCM-GO, Fabrício Motta, a presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti.
Engrandecendo o conteúdo apresentado, a professora mestre em direito administrativo e advogada, Tatiana Camarão, abordará o “Planejamento das aquisições públicas: estudos, estimativas e cautelas – descrição, indicação de marcas, exigência de amostras”.
E com a temática “Registro de preços e equipamentos de informática” estará em ação o analista legislativo e ex-pregoeiro do Senado Federal, Victor Amorim, que também é professor, mestre e doutorando em direito.