O secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), auditor de controle externo Marcus Cézar Santos Filho, apresentou, recentemente, relatócio com os resultados obtidos e as dificuldades enfrentadas no 1º semestre de 2021, ainda marcado pela pandemia. A reunião aconteceu no Escola Superior de Contas (ESCon) e contou com a participação servidores da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) e a Direção do Tribunal de Contas (TCE-RO).
Durante a apresentação, foram detalhados aspectos do trabalho fiscalizatório do TCE-RO, especialmente em relação à atuação do controle externo em ações como gastos efetivados pelos entes jurisdicionados em face da pandemia, finanças municipais, achados de auditoria, riscos, etc.
O secretário-geral ainda agradeceu ao empenho e dedicação de toda a equipe da SGCE, assim como o suporte e apoio recebido por parte da Alta Direção e demais áreas do Tribunal de Contas, fundamentais para o alcance dos resultados propostos e obtidos no primeiro semestre de 2021.
Presente no encontro, o presidente Paulo Curi parabenizou a equipe da SGCE pelos resultados ao longo de um período tão atribulado, o que exigiu uma dose extra de esforço de todo o Tribunal. Destacou ainda o corpo técnico altamente qualificado e comprometido do Tribunal, fundamental para a obtenção de resultados expressivos em prol da sociedade rondoniense.