A 1ª secretária da auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Sebastiana Leite Nunes, foi uma das entrevistadas do projeto “Controle Externo – Minha História, Minha Vida!”, série promovida pelo Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole). A entrevista foi conduzida pelo jornalista e historiador Anísio Gorayeb (in memorian).
Durante a entrevista, a ex-servidora conta sobre a sua chegada ao TCE-RO. “Depois que saí do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) cheguei ao Tribunal com 33 anos de serviços prestados. Foram olhar minha ficha e me escolheram para participar do Plano de Cargos de Salários em 1985”, comentou.
“Foi um desafio ser escolhida pelo então presidente Miguel Roumié e ter sido a primeira e única mulher a fazer parte como secretária-geral”, conta a ex-servidora.
Ao ser questionada sobre o que a instituição representa em sua vida, ela conclui “O Tribunal de Contas é tudo pra mim e queria poder fazer mais”. Sebastiana finalizou a entrevista emocionada.
Confira a entrevista na íntegra: