O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador regional Raphael Bevilaqua, propôs, na última semana, Moção de Elogio aos profissionais de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), bem como aos técnicos da Controladoria Geral da União – Rondônia (CGU-RO). O documento foi enviado em razão da elaboração do Relatório N. 001/2021/CGU-SGCR, que tratou sobre as vacinas contra a Covid-19 no estado.
No documento enviado pelo MPF, o procurador destaca: “qualidade técnica do trabalho elaborado, competência, eficiência e dedicação, com inegável comprometimento com a coisa pública, contribuindo sobremaneira com o trabalho realizado por este Parquet em prol da sociedade rondoniense”.
“Parabéns aos auditores Moisés Lopes, Santa Spagnol, Demetrius Levino, Marivaldo Felipe de Melo e Francisco Regis Ximenes por esse brilhante trabalho realizado e, com todo merecimento recebem essa Moção de Elogio por parte do Ministério Público Federal”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole), Rodolfo Kezerle.